As conexões sanitárias são peças industriais que se empregam nas fabricações de itens de saúde ou dos que tornam necessário mais cuidado a respeito de contaminações. Um exemplo é a indústria cosmética: como esses produtos são colocados na pele, é fundamental que as tubulações pelas quais as suas matérias prima passam sejam muito higiênicas.
A resistência desse tipo de encanamento é uma das maiores e as conexões sanitárias duram por anos, com a ressalva de que precisam estar instaladas muito bem e que a empresa precisa atentar para a sua manutenção. Essas conexões também são empregadas em uma série de outras indústrias e existem muitos tipos, como a chamada de abraçadeira e ainda a tee, dentre outros.
A variedade também se relaciona aos tipos de medidas nas quais esses componentes podem ser comprados. Dependendo de qual é o produto que se está fabricando e quais as suas especificidades, as empresas podem ter necessidade de peças de maior diâmetro ou não.
A Comflux tem diversas conexões sanitárias dentre os seus produtos e elas são muito tecnológicas, mas, principalmente, são muito seguras. A empresa está por dentro das normas dimensionais e de todos os outros parâmetros de segurança para que essas peças, quando colocadas nas tubulações, tenham o máximo de desempenho.
Os mercados nos quais as conexões sanitárias são necessárias estão sempre crescendo: a indústria alimentícia, por exemplo, nunca para. Isso significa que esse tipo de elemento hidráulico sempre é bastante buscado e que ele colabora para que as coisas que as pessoas consumem sejam muito mais seguras.
Tratando-se dos benefícios internos para a empresa que usa as conexões sanitárias, elas são altamente resistentes e isso corresponde a nenhum material de produção vazar. No caso dos que são de alta pressão, eles ficam absolutamente vedados e não perdem essa pressão, deixando de ser funcionais.
Quase todos os materiais hidráulicos considerados “conexões sanitárias” são preparados utilizando inox. Isso é sinônimo de que as peças ficarão bem mais fortes e de que não se deteriorarão tão cedo, podendo receber substâncias de todos os tipos.
Uma coisa positiva extra a se dizer sobre essas conexões é que se pode recicla-las, ou seja, o ambiente também é favorecido e tratado quando uma empresa resolve colocar esse tipo de peça hidráulica no seu sistema. É comum que se tente esconder todo o encanamento, mas essas conexões sanitárias podem até deixar o ambiente mais bonito: por causa do seu acabamento em inox, elas são muito brilhosas e tendem a seguir assim mesmo com o contato com os itens químicos.
Essas peças são confeccionadas pensando nas normas dimensionais em vigor e nas demais ordenações internacionais. Além disso, é claro que a linha é bastante grande e que existem as características individuais, mas as bitolas dessas linhas costumam ir entre os ½” e os 10”.
Além de, na maior parte das vezes, serem feitas de inox, elas são sempre bastante reforçadas e servem para quando se precisa lidar com materiais gasosos ou com qualquer substância que seja mais danosa. Quando o indivíduo escolheu exatamente qual é a conexão sanitária de que precisa, basta que ele a procure com a Comflux para ter suas informações técnicas detalhadas.
Há um conjunto de parâmetros para que uma conexão sanitária seja confiável, a começar por quem a fabricou e pelo tipo de regra internacional que adotou. Na realidade, há fabricantes que não respeitam qualquer regra de segurança e, com isso, essa peça hidráulica não é de confiança, podendo se romper e liberar toda a matéria prima, ainda que seja tóxica.
No caso de a fabricante determinar que utiliza norma de segurança, cabe pesquisar se ela testa as conexões sanitárias que cria e se os demais consumidores têm muitas reclamações referentes a eles. Não se recomenda que o empreendedor instale sozinho as conexões sanitárias e nem que as confie a alguém que seja leigo.
É fundamental que apenas alguém que entenda das medidas corretas desses elementos faça a instalação, preferindo-se a contratação de um técnico em hidráulica. Esse mesmo profissional também precisa ser procurado periodicamente para a realização da manutenção preventiva.
Um terceiro exemplo de empresa que pode utilizar as conexões sanitárias são as farmacêuticas. Afinal, os compostos que ela manuseia exigem que se tenha higiene e que absolutamente nada “caia” neles, contaminando os princípios ativos dos medicamentos. Esse nível elevado de que segurança que é requisitado na hora de se fazer os medicamentos é obtido por meio das conexões sanitárias.
Fale com a Comflux sobre o seu tipo de instalação e leve para ela o seu projeto! Forneça algum contato telefônico que os atendentes dessa distribuidora vão contatar você com qualquer informação pedida.